Rubens Barrichello “desencanta” em Interlagos e conquista seu segundo título da Stock Car

Em um final de semana agitado, o experiente piloto da Full Time Sports/Toyota Gazoo Racing conquistou neste domingo (11/12) o seu segundo título da maior categoria do automobilismo nacional, a Stock Car Pro Series. Rubinho já havia sido campeão em 2014, quando a Toyota não havia se a Full Time ainda.

Comandando um Corolla, o ex-F1 se manteve como forte candidato ao título desde o início da temporada, conquistando duas das cinco primeiras corridas do ano. A liderança do campeonato, no entanto, só chegou na penúltima etapa da temporada, após o final de semana de corridas no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

A disputa em Interlagos ficou marcada pela exclusão de Gabriel Casagrande da segunda corrida após um incidente no S do Senna envolvendo o tricampeão Daniel Serra. O campeão de 2021 e postulante ao título em 2022 saiu da pista e acabou acertando o rival, que apesar de conseguir chegar aos boxes, também abandonou a corrida. O caso foi levado a direção de prova e culminou na eliminação do atual campeão da corrida, garantindo o título a Barrichello antes mesmo do fim da etapa.

No final, Rubinho cruzou a linha de chegada em 11° e foi coroado campeão após 8 anos desde seu último título. “Estou tão feliz! Eu só tenho a agradecer a todos que torceram por mim, eu não sabia que era tanta gente”, brincou o bicampeão.

 

 

Compartilhar Post