Ferrari revela detalhes do novo modelo Purosangue: 1º SUV da história da marca
O veículo estará disponível no mercado entre maio e agosto de 2023 e custará 390 mil euros (pouco mais de R$ 2 milhões na cotação direta). Com motor aspirado V12, capaz de entregar 725 cavalos, o SUV tem arquitetura 4×4 com configuração variável. Já o câmbio será estilo Fórmula 1 com oito marchas.
O Purosangue levou 48 meses de trabalho para sua criação e as linhas do carro são indiscutivelmente a dos últimos modelos de estilo da Ferrari, sob comando do designer Flavio Manzoni.
O veículo tem quase cinco metros de comprimento e quase 1,6 metro de altura, sendo o primeiro da marca a ter lugar para quatro pessoas. Os bancos traseiros, porém, podem ser dobrados para abrir mais espaço para cargas mais volumosas. Ao todo, o SUV pesa cerca de duas toneladas, que pediram mudanças para calibrar o peso de cada detalhe. O teto padrão é de carbono, mas também está disponível um sugestivo “cristal” que muda de opacidade de acordo com as condições de luz.
O motor do Ferrari Purosangue é exclusivamente térmico e não híbrido para garantir o conforto “sem os empurrões” do elétrico e foi projetado para garantir o máximo torque disponível em baixas rotações sem renunciar à progressão contínua característica dos V12 de Maranello.
O carro estará disponível em quatro cores na hora do lançamento: preto (Nero Purosangue), branco (Bianco Italia), vermelho (Rosso Portofino) e cinza (Grigio Titanio). A Ferrari também informou que a pré-venda no “escuro”, ou seja, sem nenhuma informação ou imagem sobre o SUV “tiveram números recordes”.