BYD D1: primeira unidade entregue para serviço no país
Chegando ao mercado brasileiro como um carro voltado para serviços corporativos e também frotas de aplicativos, sendo ele um veículo projetado para essa função.
O D1 teve a primeira unidade entregue para uma empresa de transporte executivo em São Paulo, a Shift Mobilidade Corporativa, iniciando sua carreira no país, com preço de R$ 269.990.
Alexandre Pinto, sócio-fundador da Shift, diz: “O modelo foi escolhido por ser 100% elétrico e desenhado para o transporte de passageiros. A expectativa é adquirir outras unidades em curto espaço de tempo”.
Fabricado na China pela BYD, o D1 é um projeto desenvolvido em parceria com a Didi Xuching, proprietária do aplicativo 99, muito usado no Brasil.
Com porte compacto, o BYD D1 é um monovolume que chama atenção por ser projetado para a função, como o famoso táxi inglês, tendo porta traseira direita deslizante motorizada para facilitar o acesso dos passageiros, por exemplo. Tendo amplo espaço para quem vai atrás, conta com vários recursos, inclusive exposição de mídia através de tela de entretenimento, outra fonte de renda para o operador do veículo.
Atrás, porta-copos, conectores para recarga de smartphones, notebooks, entre outros, assim como bom porta-malas, servindo bem como transporte rápido para aeroportos, terminais rodoviários ou marítimos.
O BYD D1 entrega 130 cavalos e 18,3 kgfm, atingindo uma velocidade de 130 km/h. As baterias de 53 kWh garantem ao veículo 371 quilômetros de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.