Chevrolet Bolt chega até o final do ano com 416 km de autonomia: versão SUV fica para 2023
Depois de quase um ano de atraso, o Chevrolet Bolt enfim chegará ao mercado brasileiro. A fabricante confirmou nesta terça-feira (26) que o hatch elétrico será lançado no terceiro trimestre do ano. Além disso, sua variante SUV – nomeada de EUV – também será vendida por aqui a partir de 2023.
No ano passado, o hatch foi anunciado como um dos quatro lançamentos da Chevrolet para o últimos meses de 2021 e até chegou abrir a pré-venda do Bolt, por R$ 317 mil. Entretanto, o lançamento não aconteceu. Cabe reiterar que, nesse meio tempo, a produção dos carros elétricos da montadora nos EUA foi prejudicada pela falta de semicondutores.
Na dianteira, há novos faróis de LED com molduras pretas e verticais, além de luzes diurnas com formato de bumerangue — Foto: Divulgação
Agora, o novo Bolt deve ser lançado até setembro. No visual, ele traz linhas mais modernas e futuristas que o anterior, com dianteira sem a grade superior e com o logotipo preto. Há novos faróis de LED com molduras pretas e verticais, além de luzes diurnas com formato de bumerangue, unindo o conjunto superior com os fachos principais posicionados logo abaixo.
Apesar das mudanças no visual, o motor elétrico de 203 cv e 36 kgfm alimentado por uma bateria de íons de lítio de 65 kWh permanece o mesmo. Dessa forma a autonomia também foi mantida: 416 km, no ciclo EPA
Bolt SUV
Chevrolet Bolt EUV é 16 cm maior no comprimento e 7,6 cm superior no entre-eixos em relação ao irmão — Foto: Divulgação
Já a versão SUV, batizada de Bolt EUV (sigla em inglês para veículo elétrico utilitário) é 16 cm maior no comprimento e 7,6 cm maior no entre-eixos em relação ao Bolt. O porta-malas de 462 litros é menor que no hatch, mas é o suficiente para ser maior que o do Tracker, por exemplo, que traz 393 litros.
O conjunto mecânico é o mesmo do irmão. Porém, a aerodinâmica inferior ao hatch e o maior peso restringe a autonomia do SUV: 398 km.
O interior das duas carrocerias é praticamente o mesmo e foi complemente reformulado. Dessa forma, há um novo quadro de instrumentos digital, multimídia com tela maior (10,2″) e a chegada da integração sem fio para Apple CarPlay, mas Android Auto segue dependendo do cabo.
Cabine foi completamente reformulada e central multimídia de 10,2″ é destaque — Foto: Divulgalçao
Bem equipada, a dupla recebe10 airbags, alerta de mudança de faixa com alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, frenagem de emergência automática, e câmera 360º.
Nos EUA, eles oferecem ainda o Super Cruise, nome dado pela GM à suíte para condução semiautônoma que permitirá aos Bolt rodarem por mais de 321 mil quilômetros sem a intervenção do motorista.