Citroën apresenta novo logotipo e identidade visual

A Citroën apresentou nesta terça-feira, 27, o seu novo logotipo e a nova identidade visual, recorrendo a um desenho que remete às origens. O emblema mantém o “duplo chevron” tradicional, envolto por uma elipse, como o criado por André Citroën, fundador da marca, em 1919. Se mostrando uma evolução da que vinha sendo utilizada desde 2016, quando a última mudança foi feita no escudo. Ele deve estrear em um conceito, chegando as linhas de produção em meados de 2023.

Segundo a montadora, o novo logo é parte de uma linguagem visual sobre a qual a Citroën vem trabalhando, a fim de destacar justamente seu emblema, deixando-o mais visível. Ele foi apresentado em diferentes variações, uma delas chamada “infravermelho”. Ela será a utilizada pela empresa em versões física, impressa e de aplicações digitais, tomando o lugar do atual vermelho. Será possível também utilizar o emblema no tom azul Monte Carlo, inspirado na cor de carroceria clássica de modelos como 2CV e DS.

Essa ideia em recorrer às origens tem sido algo comum na indústria automotiva. Peugeot e Renault também adotaram logotipos que remetem a emblemas passados das duas montadoras. Este caminho, provavelmente, deve ser seguido por outras companhias.

Compartilhar Post