Corvette de 650 cv que pertencia a suspeito de tráfico de drogas agora é viatura policial
Há duas semanas, a Polícia Civil do Distrito Federal incorporou à sua frota um Porsche 911 (geração 992) apreendido durante uma operação. Agora, um xerife de um condado na Flórida, nos Estados Unidos, acaba de transformar em viatura um Corvette C7 Z06 que pertencia a um suspeito de tráfico de drogas.
Para evitar que a comunidade questionasse uma suposta aquisição do carro com dinheiro da população, o escritório do xerife local fez questão de publicar em sua página no Facebook a informação de que “nenhum dinheiro do contribuinte foi usado”.
Chevrolet C7 Corvette Z06 não será utilizado para combate o crime — Foto: Divulgação
O Corvette C7 Z06, que foi totalmente caracterizado, passando a contar com envelopamento característico da corporação, giroflex e até sirene, é um modelo 2017. Equipado com motor 6.2 V8 Superchargerd que entrega 650 cv de potência máxima e um torque de 89,8 kgfm, o Chevrolet acelera de 0 a 96 km/h em menos de 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 328 km/h.
No entanto, assim como o Porsche 911 aqui no Brasil, o Corvette não será utilizado para perseguições policiais. O modelo, de acordo com a corporação local, será somente exibido em eventos e utilizado como uma ferramenta para aproximar a comunidade.