Ducati Monster virá ao Brasil com motor de 937 cm³ e estilo da superbike Panigale V4
A nova geração da Ducati Monster está perto de desembarcar no Brasil. A fabricante italiana confirmou sua chegada em um teaser publicado no Instagram e no Facebook, antecipando “uma novidade monstruosa” para o nosso mercado.
A Monster chega ao Brasil com atraso considerável. A naked foi apresentada na Itália no final de 2020, mas poderá ser adquirida nas lojas brasileiras apenas no segundo semestre de 2022. O avanço da pandemia do coronavírus e a falta de contêineres e de microchips semicondutores foram os principais motivos do atraso.
Ducati Monster é naked que disputa com a Kawasaki Z900 — Foto: Divulgação
Na parte visual, a Monster incorpora muitos componentes da Panigale V4, como o quadro front frame (4 kg mais leve que o modelo anterior), sub-quadro posterior e painéis laterais. A nova geração está 18 kg mais leve, totalizando 188 kg, para melhorar sua usabilidade na cidade e performance na estrada.
Ducati Monster estreia o motor Testastretta — Foto: Divulgação
Em sua nova geração, a Monster incorpora o motor de 937 cm³ Testastretta, que tem dois cilindros e refrigeração líquida, desenvolvendo 111 cv de potência a 9.250 rpm e 9,5 kgfm a 6.500 rpm. Na comparação com o modelo anterior, a nova Monster está 2 cv mais potente e 0,7 kgfm mais “torcuda”. O câmbio é automático de seis velocidades, do tipo quickshifter.
Na parte de condução, a Ducati Monster tem freios ABS, seletor de modos de condução e até launch control. A central eletrônica da naked impede que a roda dianteira levante em acelerações vigorosas
Motos de condução permitem deixar a Ducati Monster ainda mais nervosa — Foto: Divulgação
Assim como outras motos da Ducati, a Monster será produzida na fábrica da Dafra em Manaus (AM) no regime CKD. Neste arranjo, as peças são importadas da Itália para que a motocicleta seja finalizada no Brasil, sem o uso de componentes nacionais. Além da Ducati, a Dafra também será responsável pela montagem das motos da Bajaj.