Equipe de Fórmula 1 que quase deu título a Rubens Barrichello terá história contada pela Disney
Se você é aficionado por séries sobre automobilismo, temos uma boa notícia. O Disney+ deve lançar no segundo semestre de 2023 um documentário em quatro capítulos contando a história da Brawn GP, equipe de Fórmula 1 que deu ao piloto britânico Jenson Button seu único título mundial, em 2009, e a Rubens Barrichello a chance de brigar pelo campeonato daquele mesmo ano.
De acordo com informações do site Variety, a produção e apresentação do conteúdo serão de responsabilidade do ator Keanu Reeves, que esteve presente no GP da Inglaterra de F1 para conversar com uma série de personagens que participarão estar no documentário, entre eles o próprio Ross Brawn, proprietário da escuderia.
“Queremos contar essa incrível história notável (Brawn GP). Há muito o que falar”, disse Reeves ao site. “Um amigo meu estava me contando a história e eu fiquei tão impressionado. Ele estava trabalhando para Brawn na época em publicidade e ele é um produtor e diretor, então nós pensamos: ‘bem, vamos contar essa história’”, completou.
Ainda segundo o site, alguns personagens importantes que fizeram parte daquela temporada incrível e insólita já estão sendo entrevistados, entre eles os dois pilotos que foram dupla naquele ano, Button e Barrichello.
A Fórmula 1 voltou a crescer nos Estados Unidos, o que tem gerado muito interesse pela produção de conteúdos focados na categoria máxima do automobilismo mundial. “Drive to Survive”, produzido pelo Netflix, está em sua quarta temporada e já tem contrato renovado para mais dois anos de produções. O piloto Lewis Hamilton e o ator Brad Pitt também estão trabalhando em um filme sobre a F1.