Ferrari, McLaren e Alfa Romeo anunciam seus novos chefes de equipe

Em “dança das cadeiras”, as três escuderias anunciaram na manhã desta terça-feira (13/12) seus novos chefes de equipe para a temporada 2023.

Após duas semanas desde a saída de Mattia Binotto do cargo, a Ferrari confirmou o que os rumores sugeriam e definiu Frédéric Vasseur como o novo chefe do time de Maranello para o próximo ano. Vasseur estava na diretoria da Alfa Romeo há seis anos e foi o responsável pela “subida” de Charles Leclerc à F1, quando o contratou para a então Sauber F1 Team em 2018. A boa relação com o monegasco é tida, inclusive, como uma das razões pelas quais a Ferrari contratou o francês.

Por sua vez, Vasseur indicou Andreas Seidl para assumir o seu cargo na Alfa Romeo e o ex-chefe de equipe da McLaren (surpreendentemente) aceitou o projeto. A repentina saída de Seidl causou comoção entre os integrantes da equipe britânica: “Foi incrível trabalhar com você nesses últimos anos. Nosso time está mais forte do que nunca e uma parte disso é fruto do trabalho que você fez. Boa sorte no novo trabalho, amigo”, escreveu Lando Norris em publicação no Instagram.

Por fim, a McLaren não demorou e já anunciou Andrea Stella como o novo chefe da equipe. O italiano, que já estava na escuderia ocupando o cargo de diretor-executivo de corridas, se disse animado com a nova função: “É um privilégio assumir o cargo de chefe de equipe da McLaren. Agradeço a Zak e aos investidores pela confiança em mim e à todos que me apoiaram ao longo da minha trajetória na F1.”

Compartilhar Post