Ferrari Monza SP2 preparada pela Mansory tem bancos de cores diferentes e 840 cv

Sim. A Mansory colocou as mãos na icônica Ferrari Monza. E o resultado é, no mínimo, interessante. O esportivo italiano traz um kit com partes de fibra de carbono para incrementar ainda mais o visual, novas rodas, interior com bancos diferentes e uma mexidinha na potência do V12 aspirado, que sai de 810 cv para 840 cv.

Por meio da divisão chamada Bespoke, a preparadora alemã trabalha em quatro pilares: design, rodas, desempenho e interior. E no projeto da Ferrari Monza SP2 (que pode ser para a SP1 também) todos os quesitos são atendidos.

A começar pelas novas peças de fibra de carbono da carroceria, que deixam o barchetta ainda mais afiado visualmente tanto na dianteira, com um splitter mais pronunciado e tomadas de ar na grade, saias laterais e, quanto na traseira, com um novo difusor. O detalhe fica por conta dos contornos das peças no tom da carroceria, pintada no clássico vermelho Corsa – inclusive na borda das saídas do escapamento.

Mansory Ferrari Monza SP2 tem novas rodas de 21 polegadas na dianteira e 22", na traseira — Foto: Divulgação

Mansory Ferrari Monza SP2 tem novas rodas de 21 polegadas na dianteira e 22″, na traseira — Foto: Divulgação

As rodas, chamadas de YT.5 Air, são forjdas e feitas de material ultraleve, além de serem acompanhadas de pneus 275/30 ZR21 na dianteira e 335/25 ZR22 na traseira.

A Mansory não mexeu exatamente no motor V12 6.5 naturalmente aspirado, que vomita 810 cv originalmente. Mas a potência subiu para 840 cv com uma captação de ar maior e o novo sistema de escapamento. Os novos números de desempenho não foram revelados mas, de acordo com dados de fábrica, a Monza SP2 vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e é capaz de ultrapassar os 300 km/h de velocidade máxima.

Ferrari Monza SP2 preparada pela Mansory tem novo difusor e escapamento com acabamento na cor da carroceria — Foto: Divulgação

Ferrari Monza SP2 preparada pela Mansory tem novo difusor e escapamento com acabamento na cor da carroceria — Foto: Divulgação

O interior preserva o acabamento original, mas a Mansory customiza os bancos de uma forma diferente. O do motorista é preto e o do passageiro, vermelho. Já as costuras e o cavallino rampante no encosto de cabeça (de ambos) é amarelo.

Ferrari Monza SP2 da Mansory tem bancos com cores diferentes — Foto: Divulgação

Ferrari Monza SP2 da Mansory tem bancos com cores diferentes — Foto: Divulgação

Compartilhar Post