Prestes a completar dez anos, o Hyundai HB20
As fotos foram feitas aparentemente em um dos pátios da fábrica de Piracicaba (SP) e mostram que o HB20 vai seguir por uma linha estética adotada em outros modelos e design mais convencional – ao menos na dianteira.
Os faróis estão menos recortados; já a grade passa a ser dividida em duas partes por uma barra pintada na cor da carroceria. Na porção inferior, a grade está ainda mais larga, não escondendo a inspiração no Tucson.
O mesmo ocorre na traseira, com lanternas igualmente inspiradas no SUV médio. Agora elas são unidas por uma barra plástica vermelha. Resta saber se ela será iluminada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2022/D/C/x6jaDKQSKhsAB0cXvZKA/hb20traseira.jpg)
Traseira do novo HB20 será ligada por barra plástica na cor vermelha — Foto: Reprodução
vai passar pela terceira reestilização. O lançamento da linha 2023 está previsto para julho, mas o desenho do modelo vazou antes da hora. Imagens que mostram dianteira e traseira da carroceria hatch foram divulgadas na internet nesta terça-feira (29).
O HB20 2023 deve manter as motorizações atuais. Depois de aposentar o 1.6 aspirado, restam apenas unidades 1.0 de três cilindros. Nas opções de entrada, com aspiração natural, são 82 cv e 10,2 kgfm. Com turbo, potência e torque sobem para 120 cv e 17,5 kgfm.
Nos dois casos, é possível acoplar o motor a uma caixa manual de cinco marchas. Versões com turbo podem ser equipadas ainda com câmbio automático de seis. Falta descobrir como será o desenho do sedã.
Deixe um comentário