Mini Cooper conversível elétrico está pronto, mas não será lançado. Pelo menos não agora
O novo Mini Cooper conversível elétrico está pronto. O modelo foi mostrado pela fabricante britânica com o mesmo conjunto mecânico da versão hatch e será exibido em um evento da marca nos Estados Unidos. A produção, porém, será limitada ao único exemplar de demonstração.
Isso porque o Cooper conversível e elétrico não será lançado oficialmente. Ao menos não agora. A criação teve como objetivo demonstrar “o caminho para uma marca premium totalmente elétrica continuar e também eletrificar a condução esportiva clássica ao ar livre no futuro.”
Assim, os interessados em um Mini conversível elétrico terão que esperar a próxima geração, prevista para ser lançada dentro de alguns anos – o hatch já roda em testes e pode ser apresentado ainda em 2022.
Porta-malas manteve o volume de 160 litros — Foto: Divulgação
Voltando ao conversível, o modelo movido a energia elétrica tem as mesmas dimensões da configuração a combustão. São 3,86 metros de comprimento, 2,49 m de entre eixos, 1,73 m de largura e altura de 1,41 m. O porta-malas segue pequeno, mas não teve o volume de 160 litros alterado.
O Cooper conversível elétrico compartilha o conjunto mecânico com a versão hatch – motor elétrico de 184 cv e autonomia de 230 km no ciclo WLTP. Assim, leva 7,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima não foi divulgada.
Detalhes são idênticos aos do Mini Cooper elétrico hatch — Foto: Divulgação
Já a capota de tecido tem acionamento elétrico e pode ser aberta ou fechada em 18 segundos – inclusive com o carro em movimento a velocidades de até 30 km/h.
A Mini já anunciou que está no caminho de ter uma linha totalmente eletrificada. O último modelo a combustão será lançado em 2025. Até 2030, todos os modelos da marca serão elétricos.
Acionamento do teto é elétrico e leva 18 segundos — Foto: Divulgação
Mini Cooper conversível elétrico tem motor de 184 cv de potência e autonomia de aproximadamente 230 km — Foto: Divulgação