Nissan Kicks híbrido fica mais potente e agora faz 23 km/l, mas segue longe do Brasil

O Nissan Kicks híbrido, chamado pela fabricante de e-Power é um sonho antigo do público brasileiro. Apesar de a Nissan dizer que estuda a tecnologia para o nosso mercado, nunca houve uma confirmação oficial de que ele seria vendido por aqui.

Agora, a Nissan acaba de lançar a segunda geração do sistema híbrido… no Japão. E a maior novidade é que o Kicks passa a ter versões com tração nas quatro rodas, sendo que o eixo traseiro é movido por um motor elétrico.

Assim, o conjunto está mais potente, chegando aos 136 cv e 28,6 kgfm. O motor 1.2 de três cilindros entrega 82 cv e 10,5 kgfm. Já o elétrico tem 68 cv e 10,2 kgfm.

Visual do Nissan Kicks japonês segue mudanças da versão brasileira — Foto: Divulgação

Visual do Nissan Kicks japonês segue mudanças da versão brasileira — Foto: Divulgação

Além de melhorar os números de potência e torque, o Kicks também está mais econômico – exatamente 6,4%, segundo a própria Nissan. Assim, as médias de consumo chegam a 23 km/l de gasolina.

A Nissan aproveitou a mudança de ano/modelo do Kicks japonês para atualizar o visual, aplicando o mesmo facelift que a versão brasileira recebeu no ano passado. As atualizações incluem faróis, para-choque e grade dianteiros redesenhados. Dependendo da versão, as lanternas passam a ser ligadas pela barra plástica também presente no SUV vendido no Brasil.

No Japão, nem todas as versões do Nissan Kicks têm a barra ligando as lanternas — Foto: Divulgação

No Japão, nem todas as versões do Nissan Kicks têm a barra ligando as lanternas — Foto: Divulgação

No Japão, o Kicks tem seis versões – três com tração dianteira e outras três com as quatro rodas motrizes. Os preços vão de 2.798.400 ienes a 3.281.300 ienes ou de R$ 109,3 mil a R$ 128.200 na conversão direta do dia.

Além de melhorar os números de potência e torque, o Kicks também está mais econômico – exatamente 6,4%, segundo a própria Nissan. Assim, as médias de consumo chegam a 23 km/l de gasolina.

A Nissan aproveitou a mudança de ano/modelo do Kicks japonês para atualizar o visual, aplicando o mesmo facelift que a versão brasileira recebeu no ano passado. As atualizações incluem faróis, para-choque e grade dianteiros redesenhados. Dependendo da versão, as lanternas passam a ser ligadas pela barra plástica também presente no SUV vendido no Brasil.

No Japão, nem todas as versões do Nissan Kicks têm a barra ligando as lanternas — Foto: Divulgação

No Japão, nem todas as versões do Nissan Kicks têm a barra ligando as lanternas — Foto: Divulgação

No Japão, o Kicks tem seis versões – três com tração dianteira e outras três com as quatro rodas motrizes. Os preços vão de 2.798.400 ienes a 3.281.300 ienes ou de R$ 109,3 mil a R$ 128.200 na conversão direta do dia.

Compartilhar Post