Novo Citroën C3 terá o segundo maior porta-malas da categoria e porte de HB20 e Argo
Como o novo C3 teve seu lançamento adiado por falta de peças, a Citroën antecipou alguns detalhes da nova geração do hatch. Foi revelado nesta terça-feira (12) que o compacto terá o segundo maior porta-malas da categoria e só não será maior do que o bagageiro do Renault Sandero. Além disso, o modelo terá entre-eixos e comprimento similares aos do Hyundai HB20 e Fiat Argo.
Dessa forma, o porta-malas do novo C3 terá capacidade de 315 litros. Isso significa um aumento de 10 litros em relação ao modelo anterior. Em comparação com a concorrência, ele terá o segundo maior compartimento da categoria e ficará atrás somente do Renault Sandero, que oferece 320 litros. Veja aqui uma lista com os hatches com os maiores porta-malas do Brasil.
O carro terá 3,98 metros de comprimento e 2,54 metros de entre-eixos – o que possibilitou desenvolver uma cabine ampla e confortável, segundo a Citroën. As dimensões, inclusive, se assemelham com as do Hyundai HB20, que tem 3,94 m de comprimento e 2,53 m de entre-eixos e com as do Fiat Argo, que possui 3,99 m de comprimento e 2,52 m de entre-eixos.
Pintura externa será bitom: teto de uma cor, carroceria de outra. — Foto: Divulgação
Motorizações
A fabricante também confirmou que o hatch será oferecido com duas motorizações. A primeira, portanto, será o 1.0 Firefly de três cilindros e 75 cv e a segunda será composta pelo 1.6 aspirado de quatro cilindros e 120 cv. O câmbio manual de cinco marchas estará disponível nas duas opções. Já o automático de seis será exclusivo do propulsor mais potente.
Visual
O novo C3 quer atrair o consumidor mais jovem. Para isso, vai apostar no estilo bitom: teto de uma cor, carroceria de outra. De acordo com a marca francesa, serão 13 combinações possíveis. O visual externo, aliás, herdará algumas características do C4 Cactus, como as DRLs, faróis de neblina e os airbumps (apliques nas saias das portas).
Citroën C3 terá central multimídia de 10 polegadas com comando por voz — Foto: Divulgação
Por dentro, o destaque será para a central multimídia com tela de 10 polegadas e integrações com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O sistema poderá ser comandado por meio da voz. A cabine também terá revestimento bitom, com o painel pintado na cor da carroceria do veículo.
Quando vai estrear?
O hatch, que estava inicialmente programado pra estrear em março deste ano, deverá chegar só em agosto nas concessionárias. O principal motivo atribuído pelos vendedores é a escassez de peças na fábrica.
Assim que for lançado, ele vai concorrer diretamente com o Fiat Argo, Peugeot 208 1.0, Volkswagen Gol e Renault Sandero, mas ficará em um segmento abaixo do Chevrolet Onix, Volkswagen Polo e Hyundai HB20, por exemplo. Seja como for, podemos esperar por preços superiores a R$ 70 mil.