Novo Honda HR-V terá produção suspensa por falta de chips

As atividades na fábrica de Itirapina, no interior de São Paulo, foram suspensas na última semana em virtude da falta de semicondutores e serão paralisadas novamente em outubro.

O trio formado por City, City hatch e HR-V estava do dia 15 até 23 de setembro com a linha de montagem parada. De acordo com a Honda, haverá uma segunda suspensão, entre os dias 3 e 14 de outubro. Ao todo, a produção será paralisada por 21 dias.

Mesmo diante disso, a fabricante mantém o cronograma e afirma que o primeiro lote do HR-V equipado com motor 1.5 turbo, destinado às concessionárias e test-drives, chegará ainda em outubro.

Mudando completamente o visual, a terceira geração do HR-V (segunda no Brasil) tomou proporções de um SUV cupê, está equipada com o novo pacote de tecnologias semiautônomas Honda Sensing e estreia um novo motor turboflex nas duas verões mais caras, Advance e Touring.

Uma versão flex do 1.5 turbo que equipava o antigo HR-V Touring e o Civic. A unidade produz 177 cv e 24,5 kgfm e está atrelada a um câmbio CVT. Embora a montadora já tenha divulgado os preços, as variantes mais caras só serão lançadas oficialmente em outubro.

Veja os preços do novo HR-V:

• EX – R$ 142.500
• EXL – R$ 149.900
• Advance – R$ 176.800
• Touring – R$ 184.500

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