Volkswagen ID.Aero é carro conceito que antecipa primeiro sedã elétrico global da marca

A Volkswagen revelou nesta segunda-feira (27) o ID.Aero, carro conceito que antecipa as linhas do primeiro sedã elétrico global da marca. O modelo, que teve um teaser divulgado semana passada e que poderá ser chamado de ID.7, será produzido na China e na Europa, mas também terá os Estados Unidos como um dos principais mercados.

Volkswagen ID.Aero antecipa primeiro sedã elétrico global da marca — Foto: Divulgação

Volkswagen ID.Aero antecipa primeiro sedã elétrico global da marca — Foto: Divulgação

São poucas as informações técnicas sobre o modelo. De acordo com a marca, o ID.Aero utiliza a plataforma MEB, desenvolvida exclusivamente para os veículos elétricos da Volks. Posicionadas no assoalho, as baterias de íon-lítio têm 77 kWh e a autonomia é de aproximadamente 620 km (WLTP).

Ainda segundo a Volkswagen, a boa autonomia se deve também à aerodinâmica do sedã, de apenas 0,23 cx. Vale ressaltar a queda cupê da traseira, que também reduz a turbulência e eleva a eficiência, assim como a ausência de maçanetas – no lugar, a Volks instalou um sistema touch para abrir as portas.

Volkswagen ID.Aero mede quase 5 metros de comprimento e tem rodas de 22 polegadas — Foto: Divulgação

Volkswagen ID.Aero mede quase 5 metros de comprimento e tem rodas de 22 polegadas — Foto: Divulgação

O modelo tem aproximadamente 5 metros de comprimento e é possível observar uma distância entre os eixos bem generosa. As rodas de liga leve são de 22 polegadas e a dianteira tem a barra de luz que une os faróis com sistema IQ.Light de LED. Imagens do interior ainda não foram reveladas.

Volkswagen ID.Aero tem faróis IQ.Light de LED  — Foto: Divulgação

Volkswagen ID.Aero tem faróis IQ.Light de LED — Foto: Divulgação

Estratégia

Inicialmente, o ID.Aero, que poderá receber o nome de ID.7, será produzido na China, com as primeiras unidades sendo comercializadas a partir do segundo semestre de 2023. Neste mesmo ano, a Europa deverá fabricar o sedã em Emden. O carro também está confirmado para ser comercializados nos EUA.

Compartilhar Post