Jeep apresenta SUV 100% elétrico e estuda fabricar modelo no Brasil
A Jeep aproveitou o Salão de Paris para apresentar seu primeiro carro concebido 100% elétrico, o Avenger. Com cara de ‘mini-Renegade’, o SUV subcompacto será lançado inicialmente na Europa em 2023, mas pode estar a caminho do Brasil em breve.
O novo SUV subcompacto havia aparecido apenas uma vez até então, em rápida exibição em evento da Jeep no último mês. Ele é baseado na plataforma eCMP, a mesma utilizada pelo Peugeot e-2008 – que será lançado em breve no Brasil. Com 4,07 m de comprimento, 15,4 cm a menos que o Renegade, passa a ser o menor carro da marca.
O Avenger é equipado com motor elétrico de 154 cv e 26,5 kgfm de torque, sendo movido por uma bateria de 54 kWh entre os bancos dianteiro e traseiro e o túnel central. De acordo com a Jeep, a promessa é de uma autonomia de até 550 km no ciclo urbano.
O tempo de recarga, em carregador de 100 kw, é de até 24 minutos para 80% da capacidade. Em um wallbox de 11 kw, a carga completa demora 5,5 h.
Apesar do caráter urbano, o novo SUV traz também as qualidades da Jeep no todo-terreno. A altura em relação ao solo é de 32 graus e o modelo vem de fábrica com cinco modos de condução: Normal, Eco, Sport, Snow (Neve), Mud (Lama) e Sand (Areia).
No interior, conta com painel horizontal na cor da carroceria, painel de instrumentos digital de 7 polegadas e central multimídia de 10,25”. Vem equipado com ar-condicionado, sensores de estacionamento e câmera de ré.
O pacote ADAS traz autonomia de nível 2 com recursos como alerta de ponto cego, assistência de mudança de faixa e de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo e de manutenção de faixa.