Até 2030 todos os carros esportivos da Volkswagen serão elétricos

A Volkswagen anunciou que todos os seus esportivos da linha R serão elétricos a partir de 2030. A marca alemã pretende antecipar em cinco anos o plano de interromper as vendas de modelos a combustão, que estão marcadas para serem encerradas na União Europeia em 2035.

estão marcadas para serem encerradas na União Europeia em 2035.

Uma submarca criada em 2002 para separar os esportivos da linha comum. Sempre que um VW exibir o logotipo R (normalmente na grade frontal, nos para-lamas e na tampa do porta-malas), trata-se de um modelo ainda mais extremo do que as linhas GTI e GTS.

A submarca ainda não tem opções elétricas, mas isso deve mudar nos próximos anos. Os SUVs ID.4 e ID.5 são grandes candidatos a serem os primeiros R movidos sem combustível líquido. Em seguida, a marca deve lançar versões elétricas do Golf R, Passat R e Tiguan R.

No ano de 2019, a Volkswagen mostrou o ID.R, feito especialmente para quebrar o recorde de volta mais rápida para um carro elétrico na pista de Nürburgring, na Alemanha. O esportivo cumpriu a meta em 6 m 5 s, superando o Nio EP9, que anotou 6 m 45s. Nesta mesma ocasião, a marca confirmou que em breve teria modelos esportivos elétricos, mas não divulgou maiores detalhes.

Compartilhar Post